início do conteúdo

Apresentação

 

A Diretoria de Extensão - DIEX é o órgão executivo que planeja, superintende, coordena, fomenta e acompanha as atividades e políticas de relacionamento com a sociedade, articuladas ao ensino, junto aos diversos segmentos sociais.

A política de estágio representa um forte aliado de integração com o mundo do trabalho, assim como a política de extensão, que como elemento que caracteriza a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, possibilita a estruturação das aprendizagens em conexões necessárias a transposição de saberes.

Portanto, a DIEX tem como objetivo buscar o aprimoramento das atividades de ensino, pesquisa e extensão, propiciando a estudantes e servidores do IFMT – Campus Cuiabá, a vivência de diferentes formas de aprendizagem. Objetiva também, promover o fortalecimento e a interação da instituição com as empresas e a comunidade, procurando atender as demandas da sociedade numa cooperação mútua, favorecendo a inserção do aluno no mundo de trabalho.

As ações desenvolvidas pela DIEX objetivam o estabelecimento de acordos de cooperação acadêmica, científica e tecnológica focadas na interação local e regional por meio de ações de interação, qualificação e capacitação profissional, estágios, além da mobilidade e integração estudantil em nível nacional e internacional, e programas de egressos, interligando o mundo acadêmico com a sociedade.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 93 - CEP: 78605-200

Telefone: (65) 3318-1422

Cuiabá/MT