Estão abertas inscrições para sete editais de fomento às ações de extensão

Publicado por: Campus Cuiabá / 4 de Maio de 2023 às 13:02

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT, por meio da Pró-Reitoria de Extensão - Proex, informa que estão abertas as inscrições para os sete editais de fomento às ações de extensão. Os editais contemplam desde iniciativas para comunidades tradicionais, passando por ações de empreendedorismo e apoio à extensão, ao desenvolvimento rural e à arte e cultura.

A Diretora de Relações Interinstitucionais e Comunitárias Populares do IFMT, professora Regina Olea, explica que serão fomentados 167 projetos em diferentes linhas temáticas e em algumas áreas específicas.

"É com grande satisfação que a Pró-reitoria de Extensão coloca os editais de Extensão de 2023 à disposição da comunidade interna e externa do IFMT. Editais de cultura, empreendedorismo, agricultura familiar e a formação inicial e continuada para povos originários e demais comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica."

A professora destaca que o Edital de Apoio à Extensão, além do orçamento próprio da PROEX, conta com complementação financeira de sete campi, que optaram por ampliar seu quantitativo de projetos e/ou o valor da taxa de bancada.

Editais de fomento às ações extensionistas:

Edital 76/2023 - Habilitação de Núcleos da Ativa Incubadora

O presente edital objetiva a habilitação de Núcleos Incubadores que iniciarão as suas atividades a partir de 2023.

O prazo para submissão do Projeto de Criação do Núcleo Incubador no SUAP será de 26/04 a 30/10/2023.

início do rodapé

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 93 - CEP: 78605-200