início do conteúdo

O QUE É ESTÁGIO?

O estágio é o período no qual os estudantes podem colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Ele é uma complementação do aprendizado, realizado no mercado de trabalho, sendo, em geral, a primeira experiência profissional na área de estudo.

A intenção é aperfeiçoar os conteúdos aprendidos em sala de aula com vivências nas empresas já estabelecidas no mercado. Dessa maneira, é possível gerar uma relação integrada entre aluno e sociedade, dando a ele um conhecimento mais completo do que o recebido apenas no ambiente acadêmico.

Em outras palavras, é a primeira porta que se abre para esses profissionais em formação. Vale ressaltar que o estágio é uma excelente oportunidade para o estudante. Afinal, nesse período, ele entende como é a rotina em sua área de interesse e quais são as características necessárias para se tornar ainda mais decisivo para o negócio.

Por ser uma etapa de aprendizado, os erros são tolerados e, inclusive, fazem parte do crescimento do profissional é a ocasião oportuna para aprender com eles, evitando-os no futuro, dependendo do seu desempenho é possível até mesmo conquistar a EFETIVAÇÃO.

Lei nº 11.788, de 25 de Setembro de 2008 - Dispõe sobre o estágio de estudantes

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 93 - CEP: 78605-200

Telefone: (65) 3318-1422

Cuiabá/MT