início do conteúdo

SITUAÇÃO 01 – Para alunos que NÃO possuem o cartão estudantil da MTU e querem solicitá-lo pela 1º vez.

ALUNOS RESIDENTES EM CUIABÁ.

Prezados Alunos,

Os alunos residentes em Cuiabá que ainda não tenham o cartão estudantil gratuito deverão seguir os seguintes procedimentos:

1º Passo: Acessar o site da MTU no endereço https://amtu.com.br/cadastro-estudante/ > em seguida clicar em cadastro de estudantes > em seguida pré-cadastro estudantil > em seguida pré-cadastro > preencher e “baixar” fazer o download do formulário online;

2º Passo: O estudante deverá preencher o formulário do link abaixo, anexar o arquivo (formulário on-line da MTU) e enviá-lo para ser assinado (clique aqui para enviá-lo/anexá-lo);

3º Passo: Após ser enviado, a DIEX terá o prazo de 48 horas para assinar o documento ao aluno, após assinatura o aluno deverá comparecer a DIEX para retirada do formulário online da MTU e juntá-lo com cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência e levá-los até a MTU, localizada na Rua Joaquim Murtinho, nº 775, Centro, Cuiabá/MT para confecção do cartão estudantil gratuito;

4º Passo: Após a confecção do cartão estudantil na MTU, o estudante poderá preencher o formulário do link abaixo, anexar a IMAGEM DO CARTÃO e enviá-lo para atualização das informações escolares ou se preferir poderá comparecer a DIEX com o CARTÃO ESTUDANTIL GRATUITO; (clique aqui para enviá-lo/anexá-lo)

5º Passo: Caso o aluno opte pelo envio da IMAGEM DO CARTÃO, via formulário, a DIEX terá o prazo de 48 horas para realizar as atualizações das informações escolares e informar ao estudante por meio do e-mail cadastrado; (clique aqui para enviá-lo/anexá-lo);

6º Passo: Após ter o seu cartão estudantil atualizado pela instituição, o aluno deverá aguardar aproximadamente 72 horas para a atualização na catraca do ônibus. Quando o aluno aproximar o cartão na catraca, aparecerá a seguinte informação no visor do aparelho "INSIRA CARTÃO PARA ATUALIZAÇÃO". O aluno deverá inserir o cartão, sem soltar no aparelho da catraca e aguardar até que apareça a mensagem no visor do aparelho "CARTÃO ATUALIZADO".

ESTUDANTES RESIDENTES EM VÁRZEA GRANDE.

Prezados estudantes,

Os estudantes residentes em Várzea Grande que ainda não tenham o cartão estudantil semi-gratuito deverão seguir os seguintes procedimentos:

4º Passo: Após a confecção do cartão estudantil na MTU, o estudante deverá preencher o formulário do link abaixo, anexar a IMAGEM DO CARTÃO e enviá-lo para atualização das informações escolares ou se preferir poderá comparecer a DIEX com o CARTÃO ESTUDANTIL GRATUITO; (clique aqui para enviá-lo/anexá-lo)

6º Passo: Após ter o seu cartão estudantil atualizado na instituição, o aluno poderá se dirigir novamente a MTU, localizada na Rua Joaquim Murtinho, nº 775, Centro, Cuiabá/MT, ou em qualquer outro ponto de recarga da MTU, para carregar o seu cartão estudantil semi-gratuito.

Obs.: Os alunos do IFMT moradores de Várzea Grande pagam 50% da tarifa de transporte público intermunicipal (CBA-VGD-CBA) vigente.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 93 - CEP: 78605-200