início do conteúdo

SITUAÇÃO 03 – Para alunos que perderam ou extraviaram o seu cartão estudantil da MTU e querem solicitar à 2ª via.

Prezados Estudantes,

Os estudantes que tiveram seu cartão estudantil perdido e/ou extraviado poderão seguir os seguintes procedimentos:

1º Passo: Comparecer diretamente a MTU para solicitar a segunda via do cartão estudantil.

2º Passo: O estudante deverá preencher o formulário do link abaixo, anexar a IMAGEM DO CARTÃO e enviá-lo para atualização das informações escolares ou se preferir poderá comparecer pessoalmente a DIEX com o CARTÃO ESTUDANTIL GRATUITO. (clique aqui para enviá-lo/anexá-lo).

PARA ESTUDANTES RESIDENTES EM CUIABÁ

2º Passo: Após ter o seu cartão estudantil atualizado pela instituição, o aluno deverá aguardar aproximadamente 72 horas para a atualização na catraca do ônibus. Quando o aluno aproximar o cartão na catraca, aparecerá a seguinte informação no visor do aparelho "INSIRA CARTÃO PARA ATUALIZAÇÃO". O aluno deverá inserir o cartão, sem soltar no aparelho da catraca e aguardar até que apareça a mensagem no visor do aparelho "CARTÃO ATUALIZADO".

PARA ESTUDANTES RESIDENTES EM VÁRZEA GRANDE

3º Passo: Após ter o seu cartão estudantil atualizado na instituição, o aluno poderá se dirigir novamente a MTU, localizada na Rua Joaquim Murtinho, nº 775, Centro, Cuiabá/MT, ou em qualquer outro ponto de recarga da MTU, para carregar o seu cartão estudantil semi-gratuito.

Obs.: Os alunos do IFMT moradores de Várzea Grande pagam 50% da tarifa de transporte público intermunicipal (CBA-VGD-CBA) vigente.

início do rodapé

Rua Profa. Zulmira Canavarros, 93 - CEP: 78605-200